No post de hoje o assunto não poderia ser diferente. Aliás, poder poderia, mas eu gosto tanto do Ano Novo que eu vou usar letras maiúsculas e despensar alguns minutos do meu dia pra falar sobre ele. Tenho preguiça do Natal e entusiasmo pro Ano Novo nas mesmas proporções. Todo mundo que ouve isso de mim me pergunta por que e ainda emenda uma filosofiazinha de buteco, dizendo que não há nada demais no Ano Novo já que ''todo dia é dia de recomeçar''. Uau! Depois dessa consigo até ouvir ao fundo algo do tipo ''hoje é um novo dia de um novo tempo que começou, nesses novos dias as alegrias serão de todos é sé querer! Nossos planos serão verdade, futuro já começou...'' Lavagem cerebral? 'Magina...
Eu até concordo com quem diz que todo dia é dia de recomeçar. Mas pensar em fazer as coisas assim, no espaço de tempo de 24 horas, é pressão psicológica demais pra mim. Um dia dá pra fazer muita coisa mesmo. Dá tempo de tomar 3 banhos, fazer 5 refeições, trabalhar por 8 horas, perder umas 2 horas no percurso, dormir por aproximadamente 6 horas e mais uma porrada de coisas. Mas é o conjunto de várias 24 horas que mudam a vida da gente. ''Don't you know that Rome wasn't built in a day? Hey, hey, hey..." Os grandes feitos da vida da gente são lembrados pelos anos. É sempre assim... O ano em que eu tirei carteira, o ano em que eu comecei a trabalhar, o ano em que eu comprei meu carro, o ano em que casei, o Carnaval daquele ano foi bom demais, tal ano no colégio foi o melhor de todos. Entrei na faculdade em ano tal, naquele ano formei, viajei pra tal lugar no meio daquele ano e no outro não pude ir porque estava fazendo não sei o que. As Copas do Mundo são lembradas pelos seus anos, as épocas músicais são marcadas por anos. Um ano é tempo bastante pra gente ter férias, fazer aniversário, começar namoro, terminar namoro, passar um carnaval inesquecível, contar e esperar ansiosamente pelos feriados, ir a várias festas juninas, começar a estudar alguma coisa, terminar de pagar alguma outra coisa e porraí vai.
Tá certo que as promessas que a gente faz nem sempre se cumprem. Promessa de Ano Novo é um trem bem vagabundo, não vale muito coisa não. Se você quer fazer alguma coisa diferente realmente não precisa esperar uma virada na folha do calendário. Vai lá, faz e pronto. Nesse ponto eu concordo com quem diz que podemos recomeçar a cada dia. Mas eu acredito que o bacana do Ano Novo é pensar nas chances, nas oportunidades. Ano Novo dá uma injeção de ânimo diferente na gente. Cada vez que um ano começa eu penso que posso ser uma melhor aluna, posso viajar pra cada vez mais longe, posso juntar mais dinheiro, posso crescer de vários modos. Ok, menos na altura. 1,56m forever! Mas, o pensamento principal na verdade é no Galo. Todo janeiro meu coração atleticano se enche de alegria e pensa que tudo será diferente, que meu Galo mais lindo do mundo vai me encher de orgulho! Mentira. Na verdade eu sempre penso: esse ano eu arrumo um namorado!!! Mas tá foda! Não sei o que tá mais difícil, o Galo ou o namorado... Ai ai!
Enfim, talvez isso mude ano que vem, já que o ano é dois mil in love. =] Já sei, minha piadinha foi tosca, porém extremamente sincera. Desejo de coração mesmo que o ano de todo mundo seja bem bacana. 2008 foi duro pra muita gente que eu conheço, ano que vem tem que trazer alívio pra galera. Dessa vez vou dizer Feliz Ano Novo, ao contrário da semana passada, porque agora eu acredito que meus votos sejam realmente para que existam dias melhores. E lembrem-se: quem se contenta com pouco é mulher de japonês. Vamos correr atrás do melhor todo dia mesmo, até o gás parecer chegar ao fim e você ver a luzinha no fim de um túnel chamado dezembro. E é por isso que a gente vive.
FELIZ 2000 INOVE!
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário